O outono e o inverno são as estações mais indicadas para realizar o Peeling Facial. Nessas estações com as temperaturas mais frias a incidência solar fica mais amena, favorecendo os benefícios da técnica.
Esse procedimento médico serve para corrigir imperfeições, melhorar a qualidade da pele e também incentivar a produção de colágeno.
Como resultado, é possível observar uma melhora da aparência de marcas de espinha, manchas de sol, da gravidez, do tempo, rugas e até mesmo cicatrizes.
Antes do processo, é importante se preparar de duas a quatro semanas com cremes despigmentantes ou ácidos.
Tipos de Peeling
Existem vários tipos de peeling e em diferentes níveis de profundidade: superficial, médio e profundo. O primeiro é indicado para manchas mais leves e poros dilatados. O nível médio é adequado para manchas, cicatrizes de acne e rugas finas.
Já o procedimento profundo é indicado para peles mais envelhecidas e tratamento de cicatrizes profundas.
Ele pode ser químico ou físico, realizado através de substâncias químicas ou laser. O método químico consiste na aplicação de substâncias químicas, como ácidos, na pele em variáveis profundidades.
A cada nível a função do processo é diferente e traz diferentes benefícios para a pele, como rejuvenescimento, melhora da textura e a coloração. As substâncias escolhidas para a aplicação variam de acordo com cada pele e cada tratamento.
A técnica é minimamente invasiva e possibilita regular os níveis de esfoliação. Com isso, a pele fica mais firme e sem manchas.