A oferta, tanto a cirurgia plástica como os procedimentos estéticos faciais e corporais, tem se proliferado de maneira assustadora.
Agora: tudo o que está disponível é seguro?
Garanta que você tenha um real atendimento qualificado, procedendo os seguintes passos
Passo 1 – Pesquise sobre o seu médico
O cirurgião plástico precisa ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A SBCP exige uma especialização do médico que assegure que ele é apto para a realização de cirurgias plásticas, assim como um excelente histórico. É fundamental verificar se ele possui experiência no procedimento que você deseja realizar, pois, ao longo do tempo, os cirurgiões se tornam especialistas em determinadas cirurgias em específico.
Passo 2 – Pesquise sobre a cirurgia que você quer
Procure informações sobre o procedimento, pois assim você verá quais serão suas possibilidades de resultado, cuidados no pré e pós-operatório e pode manter as expectativas realistas sobre a cirurgia plástica, sabendo se ela pode alcançar o resultado que você tanto deseja. Além disso, é fundamental tirar as suas dúvidas com o cirurgião plástico, pois assim você também cria uma relação paciente-médico, se sentindo mais segura para o procedimento.
Passo 3 – Cirurgia plástica é só em ambiente hospitalar
Você pode passar por uma avaliação ou consulta em uma clínica, mas o procedimento precisa ser realizado em ambiente hospitalar, que é um local preparado para qualquer emergência. Isso te dará mais segurança ao escolher o local exato para passar por uma cirurgia plástica.
Com estas informações você pode marcar uma consulta médica com real segurança!